INVERNO PARISIENSE

março 14, 2015


A moda parisiense sempre será uma fonte de inspiração para nós brasileiras. A tendência usada no momento, é conhecida como "layer". Para quem não sabe "layer" significa "camada", ou seja, a ideia é: se entupir de camadas de roupas. (Tenha em mente que lá na Europa, eles estão no inverno.)

Não sei vocês, mas eu percebo muito que aqui no Brasil, embora haja uma grande diferença térmica entre todos os estados, as roupas não chegam a proteger tanto as pessoas no frio. Talvez seja por isso que a maior parte das roupas de inverno sejam apenas, generalizando, aqueles casacos fininhos e etc.

Entretanto, nós podemos fazer como as francesas quando o frio se torna de lascar: fazer sobreposições de casacos/cardigans embaixo do sobretudo, até ficarmos "quentinhas". Além disso, podemos apostar também saias longas, e por baixo delas usar uma calça térmica. E quanto aos pés vale usar quantas meias forem necessárias, acompanhadas de uma bota de cano baixo preta, bem básica. 

Concluindo, podemos buscar funcionalidade em peças, que aparentemente possam não ser apropriadas no inverno, fazendo sobreposições. A questão é saber como juntar vários tecidos ao seu favor. Você precisa ter uma noção de quais tecidos e cores que juntos sejam harmônicos. Veja abaixo alguns exemplos da tendência através das imagens abaixo:

                  (Direitos autorais das imagens utilizadas no post para o site Pinterest)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images